quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Apresentação

Este blog surge de uma ideia repentina mas a verdade é que minutos depois cá esta ele! sem perda de tempo... ;)
Surge de sentimentos e sensações que muitas vezes sentimos (pelo menos parte de alguns de nós por aí). Quem quiser que se junte, reflita e desabafe! Como por exemplo hoje estaria eu com essa vontade...e aqui se pode deixar transparecer o que vai na alma.
Não consigo gostar de mim... por vezes acho que gosto um pouquinho, outras não gosto nada...
Por vezes nem eu consigo explicar porque me sinto assim, outras consigo apontar tudo e mais alguma coisa para que eu mesma não me agrade...
A verdade é que sei que todos devemos gostar de nós! A
frase mais que dita... "Se eu não gostar de mim, quem gostará?", faz-me todo o sentido... comprovo-o por pessoas com quem lido que essa atitude é meio caminho andado para nos sentirmos melhor, para estarmos de bem connosco e para que os outros gostem de nós.
Portanto isto também servirá para refectir... como deveremos gostar afinal de nós!
Já experimentei apontar todos os aspectos positivos que (acho) que tenho, e todas as minhas conquistas. A verdade é que por momentos me senti melhor... e por vezes tento lembrar-me de tudo o que escrevi e que quem me aconselhou a fazer, aconselhou-o como um exercicio e que uma vez uma simples ideia minha deitou tudo o que escrevi abaixo! e essa pessoa disse-me..."então com isso que está a dizer, tudo o que escreveu não faz sentido...nem é nada daquilo que ali está". A verdade é que de facto não deixa de ser... são por vezes as ideias que temos que obscurecem tudo mas caio muito nessas minhas ideias e pensamentos.
Todos nós temos esses pontos positivos, que nos distigue, que nos valoriza e torna especiais, há que olhar mais para isso!
A verdade é que falo, falo... mas devia ser a primeira a seguir o conselho... ;) considero uma luta que tenho a travar... a falta de confiança atrapalha-me a vida posso-o mesmo afirmar... na forma como lido comigo e com os outros.

Nesta introdução lá acabei por me alongar e falar um pouco no meu caso... quem queira faça o favor de fazer o mesmo! :D

Seni

2 comentários:

  1. eu ando procurando milhares de blogs em que eu possa desabafar. Eu não me entendo! Não gosto de nada em mim, já sofri preconceitos por cor e aparência quando era criança até recentemente e hoje isso me afeta muito! Tenho um namorado lindo, incrível, mas as pessoas que eu confiei antes de tê-lo comigo, foram as que cometeram racismo e esse '' bullying'' que me marcou para toda vida. Hoje essa amiga que me ofendeu está tão bem sem mim e eu não consigo dizer o mesmo de mim. Vejo ela cheia de amigos e bonita e só me sinto pior, ela arranjou um namorado com o mesmo nome do meu, viaja sem parar sinto que seja um pouco de inveja, mas sei que não teria inveja se eu me sentisse melhor comigo. Não consigo me olhar no espelho sem me comparar com os outros e me sentir inferior logo em seguida. Eu não sei o que acontece comigo, não me entendo, não me gosto! O que devo pensar ou fazer?

    ResponderEliminar
  2. Mayara,racismo é a coisa mais estúpida que existe!Por favor,não dê ouvidos à pessoas ignorantes que te julgam só pela cor da sua pele!

    ResponderEliminar